quarta-feira, 30 de abril de 2008

Neura n° 130 - E hoje foi dia de dar o ......


Realmente eu podia estar matando, mas tinha que estudar, aliás tenho que estudar e muito!

segunda-feira, 28 de abril de 2008

Neura n° 129 - Desligado


Tentei, e consegui me desligar aproximadamente 70%!!!! Resolvi respirar outros ares, interagir com outras pessoas e fazer coisas que não costumo fazer. Os 30% não desligados tem como causa, motivo, razão e circunstância, a minha prova de mecânica dos solos de quarta-feira. De resto foi ótimo. Conheci pessoas novas, matei as saudades de pessoas velhas no convívio, curti a natureza, usei sunga, pisei na areia, entrei na piscina, participei de um lual, dormi de ponta cabeça, pulei ondinhas, comi bolinho de camarão, hummmmmmmmmm realmente ótimo. Não me entorpeci, bebi bastante cerveja, comi horrores de churrasco, conversei sobre outros assuntos, vibrei com a natureza, agradeci a Deus por estar bem e consegui ir ao banheiro mais que uma vez por dia (um luxo que eu sentia falta). Juro que essa segunda-feira eu adiaria por mais uns 2 dias!

Trilha do post: Belle and Sebastian
"Judy and the dream of horses"

segunda-feira, 21 de abril de 2008

Neura n° 128 - Curva "S"

Mais um final de semana se foi. Na verdade já estamos em uma segunda-feira, mas a sensação ruim que sinto agora é bem parecida com a de todos os domingos, mesmo tendo finais de semanas maravilhosos (ok, também gosto dos dias úteis). Vocês também sentem isso? Parece que sempre fica faltando alguma coisa, ou será uma culpa por pecados talvez não cometidos? Pode ser a falta de alguém que nem sabemos se é possível que exista. Já estamos praticamente no final de abril e nota-se claramente que cada vez parece que o tempo "corre" mais rápido.
Engraçado, quando eu era criança, ou adolescente mesmo, ou melhor, há alguns anos atrás parecia que o tempo não "corria" tanto. Poisé, deve existir uma relação entre responsabilidades, viver, envelhecer, etc. Provavelmente existe uma curva "S" na vida também. Não sabe o que é uma curva "S" olha na figura do post e tente analisar. Em determinada fase no gráfico notem que a linha se acentua e fica quase vertical, devo estar nesta fase. Fase de gente mais madura, fase adulta, fase de consciência (a grafia está correta?) fase de um amadurecimento maior. Neste feriadão, não consegui fazer tudo o que eu pretendia fazer, não vi todos que eu deveria ver, não consegui estudar tudo o que tinha pra estudar, não consegui dar atenção pra eu mesmo. Alías isso é uma coisa que nunca mais fiz. Burro! Tanto tempo de terapia pra não fazer o que aprendi. Mas enfim....sou humano e não sou capaz de fazer tudo! Rs...isso eu digo que aprendi (me perdoar), mas não sei...

Trilha do post: Belle and Sebastian
"Get me away from here i´m dying"

domingo, 20 de abril de 2008

Neura n° 127 - Mancal


Após concluir a minha primeira fase de estudos pra prova de sexta-feira e após concluir que não sabia o que era um mancal e errei todos os exercícios relacionados a ele. Pra ser bem sincero, tudo que envolve viscosidade, atrito e fluídos eu erro!!! Voltando, resolvi descobrir o que era um mancal e vou divivir aqui com vocês.

MANCAIS
Os eixos se apóiam sobre mancais, para poder girar. Os mancais podem ser de rolamento ou de bucha. No mancal de bucha, o eixo se apóia sobre uma peça intermediária, feita de um metal mole, que permite ao eixo girar mais facilmente. A bucha é feita de material "bem mole", para que, em caso de acidente (falta de lubrificação) ela se estrague, ao invés do mancal, que é uma peça de custo elevado. Conforme o caso a bucha tembém é chamada de casquilho ou bronzina.

Onde e pra que eu preciso saber disso eu não sei. Aliás, sei, mas não quero trabalhar com isso nunca!!!! Acho que estou ficando obcecado pelos estudos. Que medo. As vezes me acho um nerd, me acho um caxias no quesito faculdade, mas na verdade sou um burro que destruiu metade dos neurônios com o que não devia e agora pago o alto preço. Ou realmente gosto mesmo de estudar e sou um nerd. Se nem isso eu sei como vou saber da matéria?
Obs.: Neste momento estou batendo com a cabeça no monitor (enlouqueci)

Trilha do post: Cat Power
"Color and the kids"

sábado, 19 de abril de 2008

Neura n°126 - Faculdade






Sem maiores explicações porque eu também não entendi esse merda de Fenômenos do Transporte. Hoje não aguentei e chorei! Meu Deus....quanta coisa pra fazer! E o tempo? Por que que o dia não tem pelo menos 30 horas? Estou desesperado, alguém me ajuda? Preciso fazer um trabalho sobre sistemas de contenção em obras subterrâneas, mas onde acho uma? Tenho prova de uma matéria que parece aramaico sexta, 4 relatórios enormes pra fazer, esse trabalho de contenção e mais 3 provas. Que faço?
Trilha do post: Beatles
"Help"

quinta-feira, 17 de abril de 2008

Neura n° 125 - Não achei no google

Ai que raiva! Vim no trânsito hoje pensando no post que escreveria, mas não deu certo. Não encontrei nada de interessante no google sobre a Casa do Usuário, tampouco uma foto. Não sei quem conhece ou não, mas trata-se de um serviço prestado aos usuários da Concessionária ViaOeste.
Segue descrição: A Casa do Usuário é equipada com toaletes, fraldários e mapas informativos que esclarecem dúvidas sobre itinerários, pontos turísticos e lazer, próximos ao trecho administrado pela Viaoeste.Localizada no km 24 da Rodovia Castello Branco, sentido interior-capital Barueri/SP é uma estrutura, moderna, a mais para auxiliar e atender o usuário.
Poisé, realmente vi o fraldário, vi um mapa maior que uma parede, tinha sim uma atendente pra alguma coisa e o principal o banheiro. Odeio ter que usar banheiros desconhecidos, mas tive que apelar. A melhor parte disso tudo, tirando o alívio é claro, foi ouvir sem cortes uma criatura que devia estar cagando e tinha levado um fora da namorada e estava chorando no banheiro e discutindo ao celular com sua amada que não teve a honra de terminar o namoro ao vivo!
Enfim, o intuito desse post foi agradecer a Deus, a ViaOeste, a prefeitura ou quem quer que seja responsável pela Casa do Usuário. Extremamente útil e as vezes tão necessária. Me poupou uma calça jeans, uma cueca e o estofamento do carro. Uffffa! Suei só de lembrar......

Sem foto: Não achei no google
Sem trilha: Não tocava musica alguma durante o n°2

segunda-feira, 14 de abril de 2008

Neura n° 124 - Frase


Algumas frases e textos que por ventura lemos, acabam as vezes por causar momentos de reflexão e desencadeiam atitudes. A minha no caso foi de bater uma foto e postar por aqui. Fiquei realmente tocado com a frase!


Trilha do post: Alter Ego

"Why not?"

domingo, 13 de abril de 2008

Neura n° 123 - Não sei quantas pessoas beijei


Um é pouco, dois é pouco, três é pouco, quatro é pouco, cinco é pouco, seis é pouco, sete é pouco, beijo é bom e nunca é demais!!!!!!

terça-feira, 8 de abril de 2008

Neura n° 122 - She´s freak but i like!


Amo................nessa data especial, que na verdade é um dia qualquer, pra variar, te desejo o melhor do mundo. O aniversário é seu, mas o presente é nosso. Você é muito especial! Amo...
Trilha pra ela: Digitalism
"Pogo"

domingo, 6 de abril de 2008

Neura n° 121 - Charme com H



Porque disseram por ai que tenho cHarme. Será? Só sei que se tenho cHarme sou cHarmoso!!!

Trilha do post: Sonic Youth

"Karen Koltrane"

sábado, 5 de abril de 2008

Neura n° 120 - Ultimo feito



Após passar o dia em frente do monitor, pesquisando sobre os trabalhos malditos da faculdade, enlouqueci e resolvi scannear eu mesmo. O resultado foi assombroso, como todos vcs estão vendo. Mas o que vale são as risadas......Se eu descobrir que alguém riu da minha cara, mando matar. Deixo dito!

Bjunãoriademimeusoumaluco

Trilha do post: Pizzicato 5
"Sweet soul revue"

quinta-feira, 3 de abril de 2008

Neura n° 119 - Parede


Em alguns momentos sempre sei o que escrever por aqui, por exemplo quando estou no trânsito parado e sozinho, quando deito a cabeça no travesseiro e não consigo dormir, quando estou no banho, e até nos raros momentos do ocio no trabalho. Mas tenho certeza que existe uma parede na minha frente quando chego aqui pra escrever. As idéias somem ou se confundem, as palavras são engolidas e falta um bocado de paciência. Por exemplo, o que escrevo agora? Penso e não consigo achar nada. Será que estou vivendo um marasmo? Não. Será que é rotina? Não. O que pode ser então? Não sei, e pra ser sincero não estou afim de saber. Atualmente tudo em minha vida são flores, nenhuma raridade de flor, aquela florzinha que nasce em qualquer terreno abandonado, mas não deixam de ser flores. Queria sair reclamando um monte de coisas, mas não tenho nada pra reclamar (Sem ervas daninhas no momento). Nossa que post mais sem sal..........e sem fundamento, mas é bom escrever por aqui pro ninguém.


Sem trilha hoje que é pra deixar mais sem graça ainda esse post.