domingo, 20 de abril de 2008

Neura n° 127 - Mancal


Após concluir a minha primeira fase de estudos pra prova de sexta-feira e após concluir que não sabia o que era um mancal e errei todos os exercícios relacionados a ele. Pra ser bem sincero, tudo que envolve viscosidade, atrito e fluídos eu erro!!! Voltando, resolvi descobrir o que era um mancal e vou divivir aqui com vocês.

MANCAIS
Os eixos se apóiam sobre mancais, para poder girar. Os mancais podem ser de rolamento ou de bucha. No mancal de bucha, o eixo se apóia sobre uma peça intermediária, feita de um metal mole, que permite ao eixo girar mais facilmente. A bucha é feita de material "bem mole", para que, em caso de acidente (falta de lubrificação) ela se estrague, ao invés do mancal, que é uma peça de custo elevado. Conforme o caso a bucha tembém é chamada de casquilho ou bronzina.

Onde e pra que eu preciso saber disso eu não sei. Aliás, sei, mas não quero trabalhar com isso nunca!!!! Acho que estou ficando obcecado pelos estudos. Que medo. As vezes me acho um nerd, me acho um caxias no quesito faculdade, mas na verdade sou um burro que destruiu metade dos neurônios com o que não devia e agora pago o alto preço. Ou realmente gosto mesmo de estudar e sou um nerd. Se nem isso eu sei como vou saber da matéria?
Obs.: Neste momento estou batendo com a cabeça no monitor (enlouqueci)

Trilha do post: Cat Power
"Color and the kids"

Um comentário:

Anônimo disse...

Há de se entender porque vc não fazia a menor idéia do era mancal...

"A bucha é feita de material "bem mole", para que, em caso de acidente (falta de lubrificação) ela se estrague..."