segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Neura n° 02 - Vivendo em uma montanha-russa


O termo montanha-russa encontrado num dicionário brasileiro famoso é dado por:


Equipamento existente em feiras e parques de diversão, que consiste numa armação metálica com aclives e declives, acentuados e bruscos, sobre a qual deslizam, a grande velocidade, pequenos vagões transportando pessoas;
Acho que todos aqueles que não sofrem de aerofobia já devem ter entrado em um equipamento do gênero e se divertido e se assustando ao mesmo tempo. A quantidade de sensações durante o percursso variam dependendo do seu aclive/declive, velocidade e principalmente do seu humor...

Assim o seu nível de adrenalina sobe, o frio na barriga é grande, o efeito da gravidade te deixa leve, a pressão em seus ouvidos te deixa surdo, o coração acelerando aumentando a oxigenação do seu cérebro enfim......

Pra alguns muito bom, pra outros muito ruim.........Mas o que pode-se fazer quando mesmo longe do equipamento de armação metálica você passa por tudo isso??????

Não fui a um parque de diversões, não paguei o ingresso pra passar por isso, o passeio real dura no máximo 2 minutos, não semanas.........

Não sei qual o melhor e o pior momento, se o aclive, o declive, a curva, só sei que o vento bate na cara, o frio na barriga é grande, as vezes vira de ponta cabeça, as vezes grito, as vezes fecho os olhos, as vezes pego na mão de quem está ao meu lado, as vezes levanto os braços.......................

Adoro montanhas-russas, mas não essa, prefiro as de metal mesmo, porém como todas tem um final, tenho certeza que essa também terá e sem gostinho de quero mais!!!!!


Trilha do post: Vive la Fete
" Quatsch"

3 comentários:

ZeRo disse...

Os altos e baixos é que faz nossa vida não ser monótona... =)

Juliana disse...

raffa
não sei pq, mas eu ando muito melancólica ultimamente (acho que tou numa fase de descida, sabe?)
bjux

Anônimo disse...

ai Bee...fiquei toda cagada de ler isso!!