segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Neura n° 41 - Hóspede


Ele chegou no sábado de noite, por volta das 19hs voando sobre minha cabeça.....levei um susto e derrubei uma caixa de fotos e fiz a maior bagunça no quarto do meu irmão. Ele não incomodou muito, ele nem precisou ficar em nenhum quarto pra dormir, dormiu mesmo no corredor e estava tão quieto que só notei sua presença no domingo a tarde (mesmo porque tenho certeza que ele foi a igreja no domingo de manhã, afinal ele louva deus). Mas de noite recebi a noticia de que ele era carnívoro e fiquei assustado. Fiquei desconfiado e o danado percebeu e se fazendo de esperto resolveu dormir na minha cama....eu que sou um medroso, pra não contrariar resolvi dormir na sala.....não queria cometer assassinato. Hoje, chego em casa as 22hs e quem está de novo no meu quarto????? Poisé......o que faço? Ele é carnívoro, mas dizem que traz sorte........
Vou dar mais um dia pra ele ir levar sorte ou comer o cérebro de outra pessoa, senão for.......

Maiores detalhes assustadores do meu hóspede (depois que li me senti no filme Dormindo com o inimigo):
As patas dianteiras unidas, os joelhos dobrados, os olhos levantados para o céu. Pousado, numa folha, num galho ou no chão, lembra uma figura piedosa, em oração. Para os insetos, porém, ele significa prerigo, morte. Mas só para os insetos. Entre eles, o louva-a-deus é um dos bichos mais ferozes, um predador de primeira. Desde a cor, que varia do verde ao marrom e lhe serve de disfarce entre as folhas ou no chão, até a forma, a força e a posição das patas dianteiras, a cabeça triangular alta e provida de enormes olhos e o tórax (protórax) alongado, as quatro asas que se fecham em leque quando pousa, o poder triturador das mandíbulas - tudo nele são recursos para alcançar, imobilizar, matar e devorar as presas. Ataca, para comer, pequenas borboletas, moscas, gafanhotos, grilos e até mesmo outros louva-a-deus.Na China, existem brigas de louva-a-deus, semelhantes às brigas de galo. Prendem-se dois louva-a-deus numa gaiolinha e se observa a luta, que termina sempre em canibalismo - para iniciar a comilança, o vencedor abre um rombo na nuca do adversário e lhe devora o cérebro. No fim, saciado, o vencedor limpa a boca com as patinhas, educadamente.Nos trópicos, vivem mais de 400 espécies. No Brasil, as mais comuns são a Stagmatoptera precaria (verde) e a Acanthrops falcataria (cor de folha seca). O louva-a-deus é um inseto da família dos mantídeos. O comprimento médio do adulto é de 10cm.

Um comentário:

Juliana disse...

faltou o comentario, "chegando da balada as sete da manhã, fui impossibilitado de urinar pois o mesmo se encontrava sobre a bacia"
hahahaha

bjumelouva