segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Neura n° 189 - Horroróscopo

Que saco, não tem nada mais animador que ler o seu horóscopo no início do mês e ver que as previsão são péssimas pra variar. Não sei há quanto tempo as previsões são sempre desanimadoras e também não sei porque continuo lendo isso se daqui dez minutos já me esqueci do que estava escrito e fico apenas com a sensação amarga de que o mês será dificil. Burro burro burro. Quem estiver afim pode dar uma lida na previsão do meu mês em todos os sentores. Não acredito nisso, mas enfim, li e já amargurei!

A Lua crescente inaugura o mês e acontece em seu signo (6/11), trazendo um clima de suscetibilidade e nervosismo delicado para você até a Lua cheia. A tensão vem do fato de que você está sendo chamado a apresentar resultados, administrar melhor a vida, fazer das tripas coração diante de um chefe que pode estar pegando no seu pé. Portanto, evite acumular muitos compromissos e obrigações no comecinho de novembro, pois você já terá bastante preocupação num momento de fragilidade.
Com o Sol em Escorpião (até 21/11), suas ações externas recebem foco especial. De muitas maneiras, seus atos terão conseqüências mais importantes, até por que acidentalmente você estará, em alguns momentos, sob os olhares do mundo. O que faz este período do ano interessante são duas premissas básicas: a primeira é que você vai ser chamado a intervir de modo mais radical na perseguição de objetivos e ambições, o segundo é que você será levado a testar efetivamente sua voz de comando, ou seja, até onde o que você faz e diz é respeitado e levado em consideração? Testar esta força e até provar do remédio que cura ou envenena é questão de equilíbrio a ser buscada em novembro.

Atenção à sua casa em novembro. O clima tem de estar ótimo para você produzir bem e se sentir forte para agüentar qualquer parada. Portanto, aproveite o embalo da Lua cheia em Touro (13/11) para engatar mudanças na cena doméstica. Comece tornando seu ambiente mais bonito, pois você é muito sensível à beleza e elegância e isso precisa ser respeitado agora. Torne o ambiente iluminado, aquecido, e dê um toque de arte e sensibilidade à sua intimidade.

O cenário astral da segunda quinzena se apresenta de modo mais animador. Marte entra em Sagitário no dia 16, sinal de que suas esperanças e sonhos serão o combustível para você agir e ir em busca de sua felicidade de modo mais direto e objetivo. Mercúrio e Sol também adentram este signo energético e otimista entre 21 e 23/11, constituindo mais foco e movimento em sua vida. Popularidade e participação nos problemas de sua comunidade se tornam mais atraentes, canais perfeitos para suas idéias, inspirações e vontade de atuar em grande escala. Nos últimos dias de novembro, Mercúrio e Marte conjuntos intensificam sua imaginação e poder de comunicação. Anote as idéias e projetos para mergulhar neles nos próximos meses.