Não tenho muito que escrever sobre mim por aqui, então aproveitei a data para trazer um pouco de cultura na cabecinha vazia de alguns. Hoje é dia do Saint Patrick ou São Patrício traduzindo, que para quem não sabe é o santo padroeiro da Irlanda.
São Patrício (386 — 17 de março de 493) foi um missionário cristão e santo padroeiro da Irlanda. Nascido na costa oeste da Grã-Bretanha, foi vendido como escravo na Irlanda. A pequena localidade galesa de Banwen é freqüentemente referida como seu lugar de nascimento, embora haja muitas hipóteses sobre este fato. São Patrício ao retornar para Irlanda e pregar o Evangelho, foi o instrumento para a conversão de centenas de pessoas, muitas delas, se tornaram monges.
O que isso tem haver conosco? Nada!!! Mas acho que é o único santo cristão no mundo que em seu dia comemorasse enchendo a cara de cerveja. E como beber sem motivos é beber em vão, um brinde ao São Patrício! Espero que se um dia eu virar santo, o que não é difícil, meu dia seja comemorado com muito baygon.
Trilha do post: Madeleine Peyroux
"Careless love"
Nenhum comentário:
Postar um comentário